NUTRIÇÃO

Alimentação Equilibrada:

A metodologia alimentar do B4B busca o equilíbrio e a individualidade, de acordo com a composição corporal de cada um (e não somente o seu peso).

Através da análise da composição corporal do paciente determina-se a sua quantidade de músculo, gordura e água, entre outros. Desta maneira o cálculo de nutrientes é feito com base na quantidade de músculo (kg) e não no peso total da balança, pois este envolve gordura localizada, água, etc., que não devem entrar no cálculo de nutrientes, o que causa muitas vezes cálculos incorretos, excedendo ou faltando alimento.

Outro fator importante levado em conta na metodologia alimentar do B4B é o estilo de vida, rotina diária de cada paciente e principalmente o nível de esforço que ele está disposto ou consegue fazer para atingir seus resultados.

Fatores emocionais como estresse e ansiedade também são importantes e considerados para a criação dos cardápios alimentares personalizados.

Fatores que afetam seu resultado em nutrição:

QUALIDADE
DOS ALIMENTOS

BOM FUNCIONAMENTO
DOS ÓRGÃOS INTERNOS

ESTADO
EMOCIONAL

TIPO DE
EXERCÍCIO FÍSICO

ESTILO DE VIDA

Fatores Também Levados em Conta
Para Montagem do Cardápio:

• Pacientes com doenças múltiplas.
• Fatores emocionais como estresse, ansiedade ou depressão.
• Faixa etária.
• Tipo de atividade física.
• Exames laboratoriais

Estratégias Nutricionais Utilizadas:

• Equilíbrio do PH.
• Desinflamação.
• Detoxificação.
• Regulação do nível glicêmico.
• Melhora do sistema imunológico.
• Equilíbrio da flora intestinal.
• Equilíbrio hormonal.

 

 

 

Suplementação:

Os suplementos alimentares são preparações na forma de pó, cápsula ou gel destinadas a melhorar a alimentação e fornecer nutrientes como proteínas, carboidratos, aminoácidos, gorduras boas, vitaminas e minerais, que podem estar ausentes ou faltando nas quantidade adequadas diárias de uma pessoa.



 

Biorreguladores:

São produtos feitos exclusivamente de matéria-prima 100% NATURAL.
No Biorregulador ocorre a calibração do organismo através de reações enzimáticas mais rápidas e com menos demanda de energia, assim acelerando e poupando energia que poderá ser gasta com outros processos no organismo. Possuindo informação nutricional na forma ponderal e catalítica recuperando a células desgastadas e envelhecidas equilibrando e dando harmonia ao bom funcionamento orgânico.

Ação Bioquímica: Regulação através das reações orgânicas enzimáticas. (Ex: mineral magnésio quelato)

Ação Biofísica: Regulação Informacional do sistema através da frequência de equilíbrio. (Ex: Frequência do Fígado)

 



 

Ortobiomolecular

Terapia Ortobiomolecular visa o equilíbrio biofísico e da energia quântica do indivíduo.
A Terapia Ortobiomolecular tem como base a Biorressonância associada ao sistema francês de Ménétriér (Anamnese) em Ortomolecular.
Enquanto a Biorressonância avalia as substâncias e energia nos seres vivos, a Ortomolecular investiga e trata as deficiências minerais que, em falta ou em excesso, causam desequilíbrio e desordens orgânicas.

Tel.: (12) 3206-4371 / Whatsapp: 98275-8026 / e-mail: contato@programab4b.com